keyvisual
 

work for GITEC

Consulting ENGINEERS since 1977

Coordenador International de Equipe (f/m/d)

Para uma licitação em andamento, a empresa GITEC-IGIP procura um consultor senior para ser Coordenador de Equipe (f/m/d), com experiência profissional dentro e fora do Brasil.

Basic Parameters
Country / CityProject StartDurationDeadline
Brasil / Cuiabá, Mato GrossoJulho 2019 (planejado)Até 2023Até a vaga for preenchida

Sobre a empresa

GITEC-IGIP Holding SE com as duas empresas gestoras GITEC-IGIP GmbH e IGIP GmbH é uma empresa de consultoria líder em projetos de desenvolvimento sustentável. Por mais de quarenta anos, GITEC-IGIP estabeleceu uma experiência profissional com atividades em quatro continentes, uma equipe multicultural, bem como uma rede mundial de empresas e escritórios em estreita proximidade com os clientes. No âmbito do desenvolvimento sustentável a nível internacional, a nossa empresa costuma trabalhar em projetos em parceria com o setor público. Estamos constantemente à procura de consultores de alto perfil. Para mais detalhes, visite nossos sites em: www.igip.com e www.gitec-consult.com.

O Projeto

O Projeto REED Early Movers Mato Grosso (REM MT) consiste na remuneração sobre resultados (ex-post) de reduções de emissões de gases de efeito estufa oriundas do desmatamento. A gestão do Projeto será compartilhada entre o FUNBIO e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA-MT). O FUNBIO, na sua função de Agente Financeiro, será responsável pela gestão financeira e operacional do Projeto. A SEMA-MT é a Entidade Executora e responsável pela gestão técnica-administrativa do Projeto. O Projeto visa à consolidação do Sistema Estadual de REDD+ (SisREDD+) no âmbito da Estratégia Produzir, Conservar, Incluir (PCI) em complementariedade com a Estratégia Nacional para REDD+ como mecanismo inovador de financiamento de serviços ambientais.

Areas de Responsabilidade e Principais Tarefas

  • Auxiliar na elaboração/revisão e na implementação dos documentos de planejamento operacional do Projeto, tais como Plano de Investimento (PDI), incluindo atividades nos diferentes subprogramas e no âmbito do componente “Fortalecimento Institucional e Políticas Públicas Estruturantes”;

  • Revisão do Manual Operativo do Programa e sugerir melhorias;

  • Apoiar o desenvolvimento/a construção de novos projetos através da capacitação de potenciais proponentes;

  • Desenvolvimento de mecanismos de implementação operativa (chamadas públicas ou novos mecanismos para incentivar e apoiar proponentes a se candidatar com projetos);

  • Apoiar o Grupo de Coordenação na elaboração de termos de referência e especificações para bens e serviços;

  • Apoiar a implementação do sistema de gestão de riscos e a gestão de conhecimento;

  • Assessorar no monitoramento e na avaliação das ações e dos impactos do projeto;

  • Facilitar e apoiar a conformidade com os procedimentos administrativo do FUNBIO e do KfW, quando aplicáveis;

  • Apoiar a comunicação do Programa REM MT à um público internacional;

  • Realizar Coaching “on the job” da equipe de Coordenação do Programa REM.

  • Garantir a qualidade dos produtos encaminhados para o KfW, tais como “Monitoring, Evaluation and Learning Plan”, Gestão de conhecimento.

Qualificação e Formação Académica

Formação acadêmica em nível de pós-graduação em Economia, Gestão de Recursos ou Engenharia. Qualificação adicional em gestão de projetos será um diferencial.

Perfil Profissional

Consultor de longo prazo com experiência internacional, com formação acadêmica em nível de pós-graduação, com um mínimo de 10 anos de experiência profissional, além de conhecimento específico e experiência profissional em questões REDD+ e na implementação de programas de financiamento de projetos no meio rural. É imprescindível de demonstrar experiência como gestor de projetos da cooperação financeira internacional (consultor internacional e chefe da equipe de consultoria) e experiência de métodos e instrumentos modernos de planejamento, gestão e acompanhamento de projetos, além de um bom domínio de português e de alemão ou inglês.

Prazo de execução dos serviços

O prazo de execução dos serviços é de Julho 2019 até Junho 2023, provavelmente com um apoio mais intenso durante o primeiro ano e apoio intermitente ao longo dos seguintes três anos.

Se tiver interessado

Por favor envie-nos um e-mail contendo o seu CV mais recente em português e, se disponível, em inglês , cópias de diplomas relevantes e certificados dos empregadores incluindo detalhes completos de contato, expectativas salariais (por dia / por mês) e detalhes sobre a sua disponibilidade para:

careers@gitec-consult.de

Citando o número de referencia do trabalho (Job ref. no.): CEI-BRA-02.2019

Ou inscreva-se online por meio do formulário de inscrição na seção abaixo.

Por favor, note que só podemos considerar candidatos que atendam aos critérios exigidos!

Apply online

We would be glad to receive your candidacy.

Please send us:
  • Your most recent English CV (KfW, GIZ or EU format) including full contact details, fee expectations and details on availability
  • Copies of relevant diplomas
  • Employee certificates

Haven't found the right position? Don't hesitate to send us your CV anyway.
We're always on the look-out for talented experts. Just write SPONTANEOUS in the Job reference field above.


Browse files
Size limit for each file is 50.0 MB


    Fields marked with an asterisk (*) are mandatory